IMG_0519.PNG

Hoje é Anjo Yagé


SCROLL DOWN

Hoje é Anjo Yagé


Screen Shot 2018-07-09 at 13.40.39.png

Livro #2: Hoje é Anjo Yagé

Lançado em Julho de 2018, HOJE É ANJO YAGÉ (H.A.Y.) é o primeiro livro físico de poemas de  João Mognon. Lançamento da editora Hedra dentro da Coleção Vozes Contemporâneas, o livro pertence ao selo de vanguarda da editora - Ed.lab - e pode ser adquirido na Casa Plana  (em São Paulo) ou via web neste link.

Inspirado pelas visões místicas das medicinas da floresta H.A.Y. é um livro com jogos de linguagem que buscam acessar os estados de percepção e consciência expandidos trazendo-os e transcriando-os para a palavra.

“Sua poesia é maravilhosa. São visões entrelaçadas. Em uma simultaneidade que vai e vem como as sementes que viajam em ciclos da Namíbia à Floresta Amazônica (e vice-versa) o texto se converte em um fenômeno poético que também é geográfico. Uma poesia transatlântica e transcendental. São visões profundas trazidas com imenso talento.” 
- Jorge Mautner
 

“Lindo. Bem tocante, bem singelo. Eu acho que pode tocar outros corações.”

- Sri Prem Baba

“Nessa andança entre céu e inferno, norte e sul, instantes e eternidades, ainda que liberto entre as paredes da sala de sua casa, ou mesmo que constrito nas planícies das realidades virtuais, João nos entrega esse livro-portal para seu mundo sensível e imaginativo.”

- Marcelo Noah

IMG_0519.PNG

Palavra-Poema


Palavra-Poema


Livro #1: Palavra-Poema

Apresentamos aqui um Livro-Vivo de Palavras-Poema e junto com ele, dois conceitos. 

Com o conceito de Livro-Vivo nos referimos a um livro que tem um começo mas não tem um fim. Esta peça vive e expande-se com o tempo e no tempo - graças à tecnologia. Trata-se de um livro digital onde novos poemas são adicionados à coleção de tempos em tempos.

Por Palavra-Poema nos referimos simplesmente a poemas de uma palavra só. Estão neste compêndio uma porção delas que foram criadas por João, mas também por outros poetas que já se aventuraram por este mínimo gênero. Boa leitura e volte sempre (que der).