IMG_0519.PNG

Hoje é Anjo Yagé


SCROLL DOWN

Hoje é Anjo Yagé


Screen Shot 2018-07-09 at 13.40.39.png

Livro #2: H.A.Y.

Sexta-feira 13 de Julho de 2018 à partir das 19h na Casa Plana a editora Hedra lança a Coleção Vozes Contemporâneas através de seu selo de vanguarda Ed.lab. Dentre os títulos da Coleção está Hoje é Anjo Yagé, segundo livro de poemas de João Mognon.

Inspirado pelas visões místicas da medicina da floresta H.A.Y. é um livro com jogos de linguagem que buscam acessar os estados de percepção e consciência expandidos.

 
“Sua poesia é maravilhosa. São visões entrelaçadas. Em uma simultaneidade que vai e vem como as sementes que viajam em ciclos da Namíbia à Floresta Amazônica (e vice-versa) o texto se converte em um fenômeno poético que também é geográfico. Uma poesia transatlântica e transcendental. São visões profundas trazidas com imenso talento.” 
- Jorge Mautner
 

“Lindo. Bem tocante, bem singelo. Eu acho que pode tocar outros corações.”

- Sri Prem Baba

“Nessa andança entre céu e inferno, norte e sul, instantes e eternidades, ainda que liberto entre as paredes da sala de sua casa, ou mesmo que constrito nas planícies das realidades virtuais, João nos entrega esse livro-portal para seu mundo sensível e imaginativo.”

- Marcelo Noah

IMG_0519.PNG

Palavra-Poema


Palavra-Poema


Livro #1: Palavra-Poema

Apresento aqui um Livro-Vivo de Palavras-Poema e junto com ele, dois conceitos. 

Com o conceito de Livro-Vivo me refiro a um livro que tem um começo mas não tem um fim. Esta peça vive e expande-se com o tempo e no tempo - graças à tecnologia. Trata-se de um livro digital onde novos poemas são adicionados à coleção de tempos em tempos.

Por Palavra-Poema me refiro simplesmente aos poemas de uma palavra só. Estão neste compêndio uma porção delas que foram criadas por mim e por alguns outros poetas que já se aventuraram por este mínimo gênero. Boa leitura e volte sempre (que der).